Coronavírus

Vacina: Idosos começam a receber quarta dose de reforço em Niterói

Aplicação será iniciada nesta segunda-feira nos postos da cidade

Idosos acima de 80 anos começam a receber quarta dose em Niterói.
Idosos acima de 80 anos começam a receber quarta dose em Niterói. |  Foto: Divulgação / Ascom Niterói
 

Niterói vai iniciar, na próxima segunda-feira (4), a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 seguindo um calendário por idade.

No primeiro dia, segunda (4), serão vacinados idosos a partir de 90 anos, na terça (05) será a vez das pessoas a partir de 85 anos e de quarta (6) a sexta (8) poderão ser vacinados os idosos a partir de 80 anos.

Para receber a vacina é necessário um intervalo de quatro meses da terceira dose ou da primeira dose de reforço. Também na segunda-feira começa a vacinação contra a Influenza seguindo o mesmo calendário.

Os idosos podem tomar as duas vacinas no mesmo dia. A imunização contra Covid-19 estará disponível em quatro policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até as 16h.

Para receber a dose da vacina o idoso precisa apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante da primeira, segunda e terceira dose da vacina. A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h. 

Vacinação contra a gripe 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe (Influenza) também terá início nesta segunda e ocorrerá em duas etapas. A imunização estará disponível nas Policlínicas Regionais do Vital Brazil, São Lourenço, Itaipu e Barreto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até as 16h. 

No primeiro momento, a vacinação seguirá o mesmo calendário por idade utilizado na vacinação contra a Covid-19, ou seja, no dia 4 serão vacinados idosos a partir de 90 anos, no dia 5 será a vez das pessoas a partir de 85 anos e de 6 a 8 de abril, a partir de 80 anos. Já no período de 11 a 15 de abril, receberão a dose da vacina os trabalhadores de saúde a partir de 60 anos.

< Will Smith é desligado da Academia do Oscar; 'Traí a confiança' Pão vai ficar ainda mais caro; saiba os motivos! <